ANYMARKET como centralizador:

Nesse cenário, os pedidos do parceiro deverão ser enviados ao ANYMARKET, o qual será responsável em realizar o controle de estoque. Com os pedidos centralizados no ANYMARKET o parceiro poderá usufruir de outras integrações que o ANYMARKET possui. Ex: os pedidos poderão ser enviados aos ERPs integrados ao ANYMARKET, não precisando o parceiro possuir a integração com o ERP.


Sua plataforma como centralizador:

Nesse cenário, o PARCEIRO sempre será o responsável por enviar o estoque da plataforma para o ANYMARKET, receber PEDIDOS e enviá-los para o ERP. Para que o cliente tenha o fluxo de integração completo, é necessário que o PARCEIRO tenha sempre integração com o ERP desejado do cliente, pois o ANYMARKET não permite que tenha dois back office integrados em sua API.
Para utilizar esse fluxo é necessário que o parceiro realize o cadastro de produtos no ANYMARKET. O estoque deverá ser controlado pelo parceiro. O parceiro deverá atualizar os dados de faturamento e envio para o ANYMARKET além do status de concluído.

Fluxo: Cadastro de produtos

Para a realização do cadastro de um produto no AnyMarket, alguns itens devem ser cadastrados antecipadamente, como por exemplo: Categoria e Marca.

Importante

O cadastro da Categoria e Marca só é necessário caso a mesma não tenha sido incluida pela aplicação.

Fluxo

Fluxo: Cálculo de Preço

Importante

A forma de cálculo de preço configurada nos produtos irá definir como serão feitas as atualizações dos preços dos produtos para os Marketplaces. Verifique a forma de cadastro que mais se adeque ao seu modelo de negócio.

Cálculo de Preço Automático

Ao cadastrar um produto com o "Cálculo de preço automático", o preço do produto deve ser controlado através do preço de custo e do markup no produto. Quando o preço de custo ou markup forem atualizados, o preço base, assim como o "Preço de" e o "Preço por" de todas os anúncios do produto serão alterados e reenviados automaticamente para os Marketplaces.

No json de POST do produto deve ser enviado o campo "calculatedPrice" com o valor true e o campo "definitionPriceScope" com o valor "COST".

Exemplo

Fig. Tela de Cadastro de Produtos

Para realizar a atualização dos preços do seu produto corretamente, utilize a API ou a tela de Estoque para atualizar o preço de CUSTO e em seguida, caso necessário, utilize a API ou a tela de Produtos do Anymarket para atualizar o MARKUP do produto, recalculando o preço base, para enviar o valor desejado para a sua transmissão de cada Marketplace.

Importante

Qualquer alteração de preço na api de SKU não irá refletir no valor do produto e do anúncio.

Cálculo de Preço Manual, pelo anúncio

Ao cadastrar um produto com o "Cálculo de preço manual por anúncio", o preço do produto deve ser controlado através dos anúncio do produto. Quando o preço de custo ou markup forem atualizados, o preço base do produto sera alterado, porém o valor não será enviado para as publicações que você tiver para os Marketplaces.

No json de POST ou PUT do produto deve ser enviado o campo "calculatedPrice" com o valor false e o campo "definitionPriceScope" com o valor "SKU_MARKETPLACE", e dentro do objeto SKU, deve ser enviado o campo "price" que receberá o valor de "Preço Base".

Fig. Tela de Cadastro de Produtos

Para enviar um novo valor de preço para os anúncios, utilize a API de SKU MARKETPLACE ou a tela de Marketplaces dentro da tela de produtos, alterando os valores dos campos de "Preço De" e "Preço Por".

Fig. Tela de Anúncios no Cadastro de Produtos

Cálculo de Preço Manual, pelo SKU

Com esta configuração de cálculo de preço, os campos "Preço De" e o "Preço Por" são os únicos campos que definem o preço dos anúncios e será aplicado o mesmo preço em todos os Marketplaces. Ou seja, qualquer alteração no valor Custo pela API ou a tela de Estoque e Markup pela API ou a tela de Produto NÃO irão alterar o preço dos anúncios nos Marketplaces.

Utilizando a API de Produto, no json de POST ou PUT deve ser enviado o campo "calculatedPrice" com o valor false e o campo "definitionPriceScope" com o valor "SKU", e dentro do objeto SKU, deve ser enviado o campo "price" que receberá o valor de "Preço De" e o campo "sellPrice" que irá receber o valor para o "Preço Por".

Fig. Tela de Cadastro de Produtos

Quaisquer mudanças no "Preço De" e "Preço Por" no produto serão enviadas automaticamente para os Marketplaces que tenham anúncios ativos.

Fluxo: Cadastro de produtos

Fluxo: Pedido criado

Fluxo: Pedido alterado

Fluxo: Pedido enviado

Fluxo: Pedido entregue

Fluxo: Notificação

A notificação de parceiro é disparada toda vez que um evento ocorre dentro do AnyMarket. Caso o parâmetro URL de Callback esteja configurada adequadamente na tela de parâmetros do AnyMarket, o parceiro será notificado quando tais eventos ocorrerem.

Fluxo: Envio ao integrador

A notificação é enviada ao parceiro quando a opção URL Callback está preenchida no painel de parâmetros do AnyMarket.

Fluxo: Envio ao FEED

A notificação é enviada ao FEED quando a opção URL Callback não está preenchida no painel de parâmetros do AnyMarket ou quando o serviço do parceiro está indisponível por um período maior do que 15 minutos.