ANYMARKET como centralizador:

Nesse cenário, os pedidos do parceiro deverão ser enviados ao ANYMARKET, o qual será responsável em realizar o controle de estoque. Com os pedidos centralizados no ANYMARKET o parceiro poderá usufruir de outras integrações que o ANYMARKET possui. Ex: os pedidos poderão ser enviados aos ERPs integrados ao ANYMARKET, não precisando o parceiro possuir a integração com o ERP.


Sua plataforma como centralizador:

Nesse cenário, o PARCEIRO sempre será o responsável por enviar o estoque da plataforma para o ANYMARKET, receber PEDIDOS e enviá-los para o ERP. Para que o cliente tenha o fluxo de integração completo, é necessário que o PARCEIRO tenha sempre integração com o ERP desejado do cliente, pois o ANYMARKET não permite que tenha dois back office integrados em sua API.
Para utilizar esse fluxo é necessário que o parceiro realize o cadastro de produtos no ANYMARKET. O estoque deverá ser controlado pelo parceiro. O parceiro deverá atualizar os dados de faturamento e envio para o ANYMARKET além do status de concluído.

Fluxo: Cadastro de produtos

Para a realização do cadastro de um produto no AnyMarket, alguns itens devem ser cadastrados antecipadamente, como por exemplo: Categoria e Marca.

Importante

O cadastro da Categoria e Marca só é necessário caso a mesma não tenha sido incluida pela aplicação.

Fluxo

Fluxo: Cálculo de Preço

Importante

A forma de cálculo de preço configurada nos produtos irá definir como serão feitas as atualizações dos preços dos produtos para os Marketplaces. Verifique a forma de cadastro que mais se adeque ao seu modelo de negócio.

Cálculo de Preço Automático

Ao cadastrar um produto com o "Cálculo de preço automático", o preço do produto deve ser controlado através do preço de custo e do markup no produto. Quando o preço de custo ou markup forem atualizados, o preço base, assim como o "Preço de" e o "Preço por" de todas os anúncios do produto serão alterados e reenviados automaticamente para os Marketplaces.

No json de POST do produto deve ser enviado o campo "calculatedPrice" com o valor true e o campo "definitionPriceScope" com o valor "COST".

Exemplo

Fig. Tela de Cadastro de Produtos

Para realizar a atualização dos preços do seu produto corretamente, utilize a API ou a tela de Estoque para atualizar o preço de CUSTO e em seguida, caso necessário, utilize a API ou a tela de Produtos do Anymarket para atualizar o MARKUP do produto, recalculando o preço base, para enviar o valor desejado para a sua transmissão de cada Marketplace.

Importante

Qualquer alteração de preço na api de SKU não irá refletir no valor do produto e do anúncio.

Cálculo de Preço Manual, pelo anúncio

Ao cadastrar um produto com o "Cálculo de preço manual por anúncio", o preço do produto deve ser controlado através dos anúncios do produto. Quando o preço de custo ou markup forem atualizados, o preço base do produto será alterado, porém o valor não será enviado para as publicações que você tiver para os Marketplaces.

No json de POST do produto deve ser enviado o campo "calculatedPrice" com o valor false e o campo "definitionPriceScope" com o valor "SKU_MARKETPLACE" e, dentro do objeto SKU, deve ser enviado o campo "price" que receberá o valor de "Preço Base".

A atualização do preço base pode ser feita pela alteração do custo no PUT de estoque no campo "cost" e, em seguida (caso necessário), através da alteração do markup no PUT do produto no campo "priceFactor", recalculando o preço base a partir do custo multiplicado pelo markup.

Fig. Tela de Cadastro de Produtos

Para enviar um novo valor de preço para os anúncios, utilize a API de SKU MARKETPLACE ou a tela de Marketplaces dentro da tela de produtos, alterando os valores dos campos de "Preço De" e "Preço Por".

Fig. Tela de Anúncios no Cadastro de Produtos

Cálculo de Preço Manual, pelo SKU

Com esta configuração de cálculo de preço, os campos "Preço De" e o "Preço Por" são os únicos campos que definem o preço dos anúncios e será aplicado o mesmo preço em todos os Marketplaces. Ou seja, qualquer alteração no valor Custo pela API ou a tela de Estoque e Markup pela API ou a tela de Produto NÃO irão alterar o preço dos anúncios nos Marketplaces.

Utilizando a API de Produto, no json de POST ou PUT deve ser enviado o campo "calculatedPrice" com o valor false e o campo "definitionPriceScope" com o valor "SKU", e dentro do objeto SKU, deve ser enviado o campo "price" que receberá o valor de "Preço De" e o campo "sellPrice" que irá receber o valor para o "Preço Por".

Fig. Tela de Cadastro de Produtos

Quaisquer mudanças no "Preço De" e "Preço Por" no produto serão enviadas automaticamente para os Marketplaces que tenham anúncios ativos.

Fluxo: Cadastro de produtos

Fluxo: Pedido criado

Fluxo: Pedido alterado

Fluxo: Pedido enviado

Fluxo: Pedido entregue

Fluxo: Notificação

A notificação de parceiro é disparada toda vez que um evento ocorre dentro do AnyMarket. Caso o parâmetro URL de Callback esteja configurada adequadamente na tela de parâmetros do AnyMarket, o parceiro será notificado quando tais eventos ocorrerem.

Fluxo: Envio ao integrador

A notificação é enviada ao parceiro quando a opção URL Callback está preenchida no painel de parâmetros do AnyMarket.

Fluxo: Envio ao FEED

A notificação é enviada ao FEED quando a opção URL Callback não está preenchida no painel de parâmetros do AnyMarket ou quando o serviço do parceiro está indisponível por um período maior do que 15 minutos.