FAQ

Se o lojista já opera com um integrador, ao passar a utilizar o AnyMarket, pode ser que o integrador anterior pare de sincronizar os pedidos. Para que ele não tenha problemas, indicamos que o lojista mantenha o integrador que utiliza até que o AnyMarket esteja pronto para uso. Nosso suporte está preparado para acompanha-lo nesta transição e dar todo apoio necessário.
Sim! Está disponível uma extensão do AnyMarket para Magento. Esta extensão foi testada e seu funcionamento garantido nas versões do Magento acima de 1.6.x. e core sem alterações. Por isso, se o seu Magento não atende a estas características, a nossa extensão pode se comportar de diferentes formas, a depender das personalizações feitas em seu core, necessitando algumas adaptações. Para garantir que o nosso módulo irá funcionar perfeitamente em seu ambiente, garantindo a melhor experiência ao seu cliente, é necessário que você homologue o módulo a fim de garantir seu perfeito funcionamento. Caso sejam necessárias adaptações, o código fonte do Módulo é distribuído gratuitamente para que seja possível fazer as alterações para melhor se adaptar às suas necessidades. Se tiver dúvidas podemos auxiliá-lo.
Caso você esteja integrando com a gente e tenha alguma dúvida em relação à API, o primeiro é analisar nossa documentação. Nela você encontrará o caminho a ser percorrido. Se a dúvida persistir, procure o Gerente de Projeto responsável por sua integração. Ele é a pessoa certa para ajuda-lo e lhe apoiar solucionando todas as dúvidas.
Se você está começando nossa integração agora, o primeiro passo é estudar nossa documentação! Neste ínterim, você será contactado pelo Gerente de Projetos responsável pela sua integração. A partir daí seu Gerente agendará uma reunião de kick-off, onde serão alinhadas as expectativas da integração e acordados os prazos e cronograma geral da integração. Nesta reunião, o seu Gerente de Projetos irá esclarecer todas as suas dúvidas além de explicar com detalhes os passos da integração.
A responsabilidade por definir o cronograma da integração irá depender do tipo de integração que você está fazendo com a gente. Se é você quem está desenvolvendo a integração com o AnyMarket, então é você quem deverá definir o cronograma. Essa definição será realizada em conjunto com o Gerente de Projetos responsável pela sua integração, sendo que ele o apoiará nesta construção. Se é o AnyMarket quem está desenvolvendo a sua integração, então o Gerente de Projetos responsável pela sua integração é quem irá montar o cronograma e encaminhá-lo para você, para que seja feito o acompanhamento.
Para que a nossa integração possa ocorrer da melhor forma possível, o primeiro passo antes do início do desenvolvimento é a análise da nossa documentação e a realização de um treinamento, para compreensão da regra de negócio do AnyMarket. Seguindo estes passos, o desenvolvimento da integração se dará de maneira fácil e sem complicações.
Nestes casos, é possível que a URL de notificação de pedidos para o AnyMarket não esteja cadastrada na B2W. Se isso ocorrer, deverá ser solicitado na B2W a inserção da URL. Nosso suporte poderá fazer isto para você! Solicite ao Gerente responsável pela sua conta.
Cada marketplace tem suas próprias limitações. Portanto, para que não haja confusão, e você não tenha complicações, o AnyMarket possui a seguinte limitação: "Utilize somente letras, números, hífen(-), underscore(_) e ponto". Ela foi criada para garantir que seja possível enviar o SKU para qualquer marketplace, sem problemas! Se você tiver alguma dúvida a este respeito, procure o Gerente de Projetos responsável pela sua conta. Ele poderá apoia-lo para que você não tenha dúvidas.
Nossa equipe disponibilizará estes dados para você! Solicite ao Gerente de Projeto responsável pela sua integração. Ainda, para que seus testes sejam ainda mais efetivos, disponibilizamos um ambiente de sandbox, que possui mais estabilidade e semelhança com o ambiente de produção. Use apenas o ambiente de sandbox para fazer a carga de testes necessária!
Se você está utilizando ou utilizará as lojas de testes, para fim de homologação do módulo Magento, é necessário que você se atente à seguinte questão: Caso a loja teste seja espelhada na loja utilizada pelo cliente, esta virá com as informações de Host – acesso de produção no AnyMarket – e Token de Acesso preenchidas com os dados que estão em produção para o cliente. Neste caso, se não forem feitas as alterações desses dados antes de sua utilização, por mais que os dados não sejam afetados na loja do parceiro, os dados serão alterados no AnyMarket do cliente, em produção. Para que isto não ocorra, e seu cliente não tenha problemas, solicite acesso ao ambiente de sandbox ao Gerente de Projeto responsável pela sua integração e não utilize utilize sempre os dados do ambiente de sandbox .
Para facilitar sua compreensão, disponibilizamos os diagramas que mostram o funcionamento da nossa API. Eles podem ser acessados por meio do menu Fluxos de Integração Fluxos de integração.

Suporte

Precisa de ajuda? Estamos aqui para ajudá-lo a tirar o máximo do AnyMarket. Obtenha suporte por telefone, bate-papo ou e-mail.

Contatos

Códigos no Painel de Monitoramento

Código Mensagem
ANY-000.001 Não foi encontrado estoque para o pedido de numero {numero_do_pedido}
ANY-000.002 O SKU de código {codigo_do_sku} não está anunciado para a integração!
ANY-000.003 O SKU de código {codigo_do_sku} não foi encontrado no Anymarket!
ANY-000.004 Falha ao exportar pedido {id_pedido_anymarket} para o bling.
ANY-001.005 Não foi possível encontrar o pedido {codigo_do_pedido_no_marketplace} do walmart, para realizar a importação.
ANY-001.006 Tipo de entrega {tipo_de_entrega_no_pedido} não encontrado para o CEP {cep_destino_no_pedido}.
ANY-001.007 Pedido {codigo_do_pedido_no_marketplace} não importado/atualizado por possuir item com problema.
Código Mensagem
ANY-000.401 UNAUTHORIZED: Falha de autenticação.
ANY-000.404 NOT_FOUND: Não encontrado.
ANY-000.500 INTERNAL_SERVER_ERROR: Erro interno do servidor.
ANY-000.501 NOT_IMPLEMENTED: O servidor de rede não entende ou não suporta o método HTTP.
ANY-000.503 SERVICE_UNAVAILABLE: Serviço indisponível.